Quem disse que não posso ver Deus! Eu O vejo nos momentos mais inusitados. Sinto sua presença nas horas de humanidade dos seres comuns. Ao contrário do que acreditei muito tempo, de que só na igreja ou na bíblia podia sentí-lo. Não!
Deus se faz sentimento, se transforma na emoção que sentimos, aliás, Ele é a emoção que sentimos! O ser humano carrega Deus dentro de si. Cada pensamento elevado que temos, cada gesto majestoso de bondade, amor e caridade. Até mesmo na ficção da vida: aquela cena de novela de profundo transbordamento de sentimentos, o filme que nos faz chorar... a poesia contida no olho, na lágrima que cai de um rosto tristonho, alegre, emocionado!
É um sentimento tão forte! É Deus sorrindo através de um pequeno ser chamado, criança, Deus olhando-me na ajuda desinteressada, na fila de um banco qualquer, Deus fortalecendo-me nas madrugadas de estudo, no desespero da caminhada, é a calma das noites de insônia, a brisa das tardes de verão. Sinto o Deus do AMOR , na doença, na saúde, alegria e na dor!!
Engraçado como Deus se deixa encontrar tão facilmente e tem gente que não vê! Os olhos precisam buscá-lo. Até mesmo no homem catando lixo na rua para comer. E sabe por quê? Simplesmente pelo fato de que Ele não sai de nós NUNCA, mesmo que você não queira senti-Lo.
Deus está na beleza que tem cada ser... está dentro de cada um de nós, na flor assim como no espinho, na voz de um canarinho e na voz de um homem que canta com a alma. No ódio, sim! No sentimento que todos os humanos tem porque somos criação Dele e porque o somos, temos a marca de Deus em cada segundo que vivemos, aqui e agora e sempre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário